Como instalar o seu lençol térmico? - Álamo Indústria e Comércio

Como instalar o seu lençol térmico?

Confira as recomendações da Álamo para instalar adequadamente o lençol térmico Sonotherm & Mosquibrás.

O inverno está aí e é chegada a hora utilizar o seu lençol térmico, mas o que você precisa saber para realizar a instalação adequada do mesmo?

Antes de instalar o seu lençol térmico, é muito importante ler o manual de instruções e conferir sempre a tensão elétrica indicada antes de ligar o produto à rede elétrica, a fim de evitar acidentes.

Preste a atenção nas seguintes recomendações:

  • Verifique se a tensão elétrica indicada na etiqueta do lençol Sonotherm & Mosquibrás confere à da rede elétrica de sua residência:

Os lençóis de 127 V deverão ser ligados na rede elétrica de 127 V.

Os lençóis de 220 V deverão ser ligados nas redes elétricas 220 V.

  • Verifique o tamanho do lençol e se ele é recomendado para o tamanho de seu colchão; para cada tamanho de cama e de colchão existe um tamanho próprio de lençol térmico.
  • Instale o lençol térmico Sonotherm & Mosquibrás diretamente sobre o colchão começando pelo lado dos pés e estendendo-os até a cabeceira, de forma que permanecerá totalmente estendido (sem rugas ou dobras); por isso o lençol térmico deve ser menor do que o colchão. 
  • Deixe uns 5 cm de cada lado, e, na cabeceira, 30 cm, para não aquecer a cabeça; 
  • Com as alças elásticas dos cantos, prendê-lo nos quatro cantos do colchão;

Ressaltamos que a instalação e a utilização do seu lençol térmico requerem cuidado e atenção, pois o seu mau uso poderá provocar acidentes.

Para espalhar melhor o calor e aumentar a durabilidade do produto, a Álamo recomenda colocar sobre o lençol térmico um protetor de colchão, modelo impermeável, ou similar. Sobre o protetor impermeável, você pode colocar as demais peças tradicionais: o habitual lençol e um cobertor médio (conforme sua necessidade).

Feito isso, é só ligar o lençol térmico, programar a temperatura e deitar-se em sua cama para curtir uma noite tranquila e aquecida!