Como programar a temperatura do seu lençol térmico? - Álamo Indústria e Comércio

Como programar a temperatura do seu lençol térmico?

Veja como programar a temperatura do lençol térmico Sonotherm e Mosquibrás.

No friozinho, nada melhor que dormir no conforto do seu lençol térmico, não é mesmo!? Confira como programar a temperatura do seu lençol para desfrutar de uma noite tranquila e aquecida.

Ajustando o controle de duas temperaturas

O controle duas temperaturas com duas chaves, permite ajustar duas temperaturas. Para fazer esse ajuste você deve:

1. Ligar o lençol térmico, empurrando a chave preta superior para o lado direito ou para cima;

2. Ajustar a temperatura do lençol térmico, empurrando a chave preta inferior para a direita ou esquerda (cima ou baixo);

OBS: A temperatura máxima é a direita/cima e a temperatura média é a esquerda/baixo. Para desligar o lençol térmico, basta empurrar a chave preta superior para a esquerda ou para baixo.

Ajustando o controle digital

O controle digital possui uma interface intuitiva, de fácil utilização. Além de permitir ajustar minuciosamente as temperaturas de acordo com as necessidades individuais, o controle digital permite ajustar o tempo de funcionamento do lençol. Para fazer esses ajustes você deve:

1. Ligar o lençol térmico, pressionando o botão liga/desliga e observando o visor.

2. Utilizar as teclas mais (+) ou menos (-) para controlar a temperatura.

3. Definir o temporizador (timer), ou seja, por quanto tempo seu lençol térmico ficará ligado, apertando o botão ‘‘tempo/temperatura’’ uma vez e utilizando as teclas mais (+) ou menos (-) para aumentar ou diminuir o tempo em que o lençol térmico ficará ligado. O tempo será medido em horas.

OBS: Quando o botão ‘‘tempo/temperatura’’ é pressionado, as luzes indicativas de função mudam de posição, indicando qual a função selecionada. A função temperatura ficará sempre ativada, enquanto a função tempo fica ativada por aproximadamente 4 segundos. 

O controle digital de seu lençol térmico possui 9 níveis de controle de temperatura e sistema de segurança contra superaquecimento. Quando o lençol estiver na temperatura 7, 8 ou 9, permanecerá nesta temperatura por no máximo 1 hora. Após este tempo, baixa automaticamente a temperatura para o nível 6, onde permanecerá até que o lençol seja desligado.

Caso mantenha a temperatura entre os níveis 1 e 6, o lençol permanecerá nesta temperatura até ser desligado automaticamente após 9 horas de uso. Recomenda-se utilizar a temperatura 3 como ideal para dormir à noite.

Para alterar o nível de temperatura, certifique-se que a luz indicadora esteja na posição temperatura. Caso a função temperatura esteja com a luz indicativa desligada, aguarde 4 segundos ou pressione a tecla “temperatura/tempo” para ativá-la.

A função ‘Tempo’ funciona como um ‘timer’ que pode ser programado para fazer com que o lençol funcione por até 9 horas, desligando-se automaticamente após esse período. Para utilizar a função tempo, pressione uma vez o botão “temperatura/tempo”, a luz indicadora de função ativa deverá se acender em ‘Tempo’ e o visor indicará o número de horas restantes para o desligamento do controle. Enquanto a luz da função ‘Tempo’ estiver acesa, pressione as teclas mais (+) ou menos (-) para alterar o tempo em que o controle ficará ligado. Após definir o tempo, aguarde 4 segundos e o controle aceitará a programação e voltará apresentar o nível de temperatura atual.

Caso haja algum problema em seu lençol ou em sua rede elétrica, o controle entrará em modo bloqueado, mostrando um sinal de negativo (-) no visor. Isto é o sistema de segurança do lençol, para evitar acidentes e não provocar danos ao produto. Se por acaso o controle entrar em modo bloqueado, retire-o da rede elétrica e religue-o novamente. Se a energia voltar ao normal, isso reativará automaticamente o controle. Caso não resolva, teste o produto em outra tomada de alimentação. Se o erro persistir, encaminhe o lençol para o fabricante (Álamo Indústria e Comércio Ltda.).

Saiba mais sobre o lençol térmico da Sonotherm

Saiba mais sobre o lençol térmico da Mosquibrás