Saiba como manter o seu pet aquecido no inverno - Álamo Indústria e Comércio

Saiba como manter o seu pet aquecido no inverno

O pé quente da Linha Secar deixa o seu pet confortável e aquecido.

O inverno está chegando e você não é o único que sofre com os efeitos das baixas temperaturas: o seu pet também precisa de alguns cuidados para resistir ao frio.

Assim como é difícil para os seres humanos suportar o frio, os animais de estimação também enfrentam essa dificuldade. Contudo, muitas vezes os proprietários dos bichinhos esquecem-se de que eles também gostam de estar em um local aconchegante e aquecido.

Para evitar os perigos da hipotermia, a Álamo oferece um aparelho que deixa o seu amigo de quatro patas quentinho e seguro. Trata-se do pé quente, um aquecedor portátil da Linha Secar que possui regulagem de temperatura e pode ser utilizado em qualquer lugar.

O pé quente é altamente recomendado para que tem animais de estimação e deseja protegê-los das baixas temperaturas, evitando problemas de saúde que os torne vulneráveis ao frio. Afinal, proporcionar um abrigo quente e sólido é fundamental para deixar o seu cão ou gato confortável e o pé quente tem se mostrado a opção ideal para manter equilibrada a temperatura corporal dos animais e evitar que eles fiquem expostos às intempéries.

Quando a temperatura cai, os bichinhos merecem atenção especial

A principal preocupação deve ser com os filhotes e com os animais idosos, que sentem mais frio e têm maior probabilidade de contraírem doenças típicas da época. Os mais velhos costumam sofrer com artrose e sentir dores na coluna e nas articulações, além de que sua pelagem não é mais tão eficiente, sua camada de gordura é menos espessa e os seus músculos ficam atrofiados, diminuindo o seu metabolismo. Mas isso não quer dizer que os animais jovens não precisem de cuidados, você deve aquecê-los também mas sempre respeitando o seu bem-estar.

Por causa do frio, os cães e gatos procuram aquecer-se em qualquer lugar que proporcione calor, por isso é preciso ter cuidado para que os mesmos não fiquem suscetíveis a queimaduras ou a intoxicações. É importante evitar as lareiras e os aquecedores que liberam monóxido de carbono, pois eles podem causar problemas como: dores de cabeça, fadiga, dificuldades de respiração e até morte devido a inalação de CO.

Uma boa dica para verificar se o seu animalzinho está com frio é sentir as extremidades como as patinhas e as pontas das orelhas, se estiverem geladas é porque ele está com frio. Nesse momento, basta ligar o aquecedor portátil da Linha Secar e mandar o frio embora.

Entre em contato conosco e saiba como adquirir o seu pé quente. O seu amigo de quatro patas com certeza vai adorar!